Google+ Sabores Da Ciccio : Alimentação divertida para criança Google+

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alimentação divertida para criança

Quem nunca passou por momentos de nervosismo tentando fazer os pequenos comerem?
As mamães vão para cozinha preparar um delicioso café da manhã ou a comida preferida dos filhos e mesmo assim os filhos rejeitam,saiba que é uma situação bastante comum. Este é um drama de muitas famílias, as mamães ficam preocupadas e perdidas sem saber como estimular seus filhos a comerem mais frutas, verduras, legumes e outros alimentos saudáveis.

E qual a solução?  
 Paciência, incentivo e criatividade! 

Para uma alimentação saudável a regra é apresentar um prato bastante colorido, então que tal um prato colorido e divertido? Decore a comida, faça carinhas, bichinhos e para a diversão ficar completa, chame as crianças para ajudar. Eles, certamente vão ficar empolgados com as refeições.


Hambúrguer de porquinho 
   


























Ingredientes:
½ cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
2 colheres (sopa) de azeite
500g de carne moída
Sal a gosto
10 pãezinhos de hambúrguer
200g de queijo prato
3 colheres (sopa) de maionese
3 colheres (sopa) de catchup
4 salsichas
4 azeitonas pretas

Modo de preparo:
Para fazer os hambúrgueres, doure a cebola e o alho em 1 colher de azeite. Retire do fogo e deixe esfriar. Acrescente a carne e tempere com sal. Coloque as crianças para moldar e os mini-hambúrgueres e depois frite-os na outra colher de azeite.
Em seguida, corte os pães ao meio, coloque um hambúrguer, uma fatia de queijo e um pouco de catchup e maionese em cada um. O nariz do porquinho é feito cortando uma rodela de salsicha e furando-a com um canudinho. Para as orelhas, corte as rodelas ao meio e use um palito de dente para fixá-las no pão. Faça os olhos com maionese e azeitona preta.


seguem algumas ideias de comidas divertidas para a criançada.

 





 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade